segunda-feira, 30 de agosto de 2010

DILMA 51% E SERRA 27%, SEGUNDO O IBOPE


Foto:www.band.com.br

     Dilma, candidata do PT à Presidência da República, abriu 24 pontos de vantagem sobre nome do PSDB, o ex-governador paulista José Serra. A ex-ministra da Casa Civil vence em todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
     No último levantamento, os índices eram de 43% a 32%, respectivamente, Dilma e Serra. A pesquisa anterior foi feita antes do início do horário eleitoral na TV e no rádio.
     A candidata petista passou Serra em São Paulo, Estado que o tucano governou até o inicio do ano. Entre os paulistas 42% declararam voto em Dilma, e 35% em Serra. Em Minas Gerais, a ex-ministra tem o dobro de votos do adversário 51% contra 25%. São Paulo e Minas Gerais são os dois maiores colégios eleitorais do país. No Rio de Janeiro a pesquisa mostra um cenário ainda pior para a campanha tucana. Dilma abriu 41 pontos percentuais de vantagem: 57% a 16%
     Portanto, como informamos neste blog, a ministra será eleita presidenta da República em 3 de outubro, embora ainda tendo um mês de campanha.
     A petista vence em todas as regiões do Brasil. O Nordeste, a petista tem 66% contra 20% do Serra; no Sudeste, vence por 44% a 30%, e no combinado Norte/Centro-Oeste, por 56% a 24%. No Sul, há um empate técnico: 40% a 35%, com vantagem para Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário