quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CNJ Pune Magistrados do TJ de Mato Grosso

     O Conselho Nacional de Justiça pune com pena máxima de aposentadoria compulsória a bem do serviço público dez magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso envolvidos em esquema de desvio de recursos superiores a R$ 1,4 milhão.
     O CNJ determinou também que o processo seja encaminhado ao Ministério Público para abertura de processo de devolução do dinheiro desviado do erário.
     Entre os punidos estão o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Ferreira Leite (ex-presidente do TJ) e José Tadeu Cury.
     Os sete juízes também punidos pelo envolvimento no mesmo esquema de desvio de recursos para a loja maçônica Grande Oriente do Estado de Mato Grosso. Devem responder processo no Ministério Público.
     Também será investigado o ex-corregedor geral da justiça, autor das denuncias, para Corregedoria Nacional de Justiça.
     Jamais por conta dessas punições, mas por convicção pessoal, entendo que magistrados e juízes não deveriam participar de entidades como Maçonaria, Lion, Rotory, Academias... porque incompatíveis com a função judicante. Essas entidades têm interesses, quaisquer interesses, fora das áreas específicas da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário