Os petistas delegaram, ontem 14.3.2010, em reunião no plenário do auditório na Socopinho, plenos poderes para o governador conduzir o processo sucessório de 2010.
Ficou acertado, porém, que o governador será candidato a senador da República. Contudo, se permanecer no cargo, deverá apoiar o candidato do PT ao governo do estado, recaindo a escolha no deputado federal Antônio José Medeiros.
Não houve decisão para o PT apoiar o senador João Vicente Claudino, embora haja preferência dos petistas pelo senador do PTB, excetuando o deputado federal Nazareno Fonteles que, coerentemente, disse que não votará em JVC.
O governador Wellington juntamente com o PT, poderá comenter o maior erro de sua carreira política, deixando de apoiar o vice Wilson Martins, companheiro leal e sensato de quatro longos anos, para sufragar o petebistas Claudino, que só ele sabe. Wilson Martins terá muito mais capacidade de mobilização e arregimentação politico-partidária que JVC. E conhece todos os compromissos firmados pelo governdador Wellington nesses 4 anos de companheirismo. O PT quer ir no rumo do capital privado, negando suas tradições históricas, jogando na lata do lixo uma ação que defende desde o princípio. Os petistas podem levar a pior com esse norte político. Wilson poderá ficar magoado. E no governo, como assumirá, dará o troco.
segunda-feira, 15 de março de 2010
PT, Em Reunião, Delega Poderes Para Governador
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário