sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

400 Pessoas Prestigiaram o Lançamento do Livro Contemplando... Com uma Vendagem de 80 Livros


     O advogado e escritor Magno Pires lançou na última quarta-feira o livro “Contemplando...”, às 19 h, na ACIT – Associação Comercial e Industrial de Timon.
     O livro é uma coletânea de artigos publicados nos jornais O Dia e Diário do Povo, de Teresina. E traz também assuntos polêmicos como o Programa de Desligamento Voluntário executado por Magno Pires quando era secretário de Administração de Mão Santa, fala, da instalação da Antártica e da Folha Secreta do Governo Mão Santa.
     Magno preferiu lançar seu livro em Timon, onde hoje é secretário de Administração da Prefeitura, apesar de todos os temas serem voltados para a política piauiense ou para assuntos universais. Ele explicou que sua intenção foi valorizar a cultura local e de retribuir o que a cidade tem feito por ele, através do apoio da prefeita Socorro Waquim.
     No livro tem um dado curioso sobre a previdência social no mundo: dos 217 países somente 168 mantêm este sistema que garante a aposentadoria dos trabalhadores. Os trabalhadores dos 49 países restantes trabalham até morrer. Ou morrem trabalhando.
     O lançamento do livro foi prestigiadíssimo , e Dr. Magno demonstrou um boa querência com seus amigos e políticos do Piauí e Maranhão. A prefeita Socorro Waquim e Nicolau, presidente da Academia de Letras do Leste Maranhense fizeram discurso enaltecendo a qualidade do escritor, como homem, pai de família e administrador. Magno se emocionou com as palavras dos dois.
     Ainda não li o livro. Mas se o Dr. Magno não falou, falo eu aqui. Quando ele, como secretário de Mão Santa, instalou as “famigeradas” catracas e ponto eletrônico para controlar o expediente dos servidores, esse PT, da dona Regina Sousa e de seu Wellington Dias “caiu de pau” em cima do Dr. Magno.
     Hoje, as catracas estão lá, bonitinhas. Sabem por que eles não dizem nada? Por que não precisam do controle de expediente, estão muito bem aboletados em cargos de confiança. Eita PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário