sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

LULA: ”FOI GOSTOSO TERMINAR O MANDATO VENDO OS ESTADOS UNIDOS EM CRISE”


Foto:web

     BRASILIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou na Bahia (no penúltimo dia do seu honrado mandato) as conquistas econômicas durante o seu governo e criticou os países desenvolvidos pela crise financeira mundial.
     “Foi gostoso passar pela Presidência da República e terminar o mandato vendo os Estados Unidos em crise, vendo a Europa em crise, vendo o Japão em crise, quando eles sabiam tudo para resolver o problema da crise brasileira, da crise da Bolívia, da crise da Rússia, da crise do México, disse. (DP, 30.12.2010)
     NB.: O FMI era a entidade que os países do primeiro mundo utilizavam para “acompanhar” as crises econômicas e financeiras do Brasil e de outras nações. Entretanto, quando a maior crise econômica e financeira do planeta atingiu a maior economia do mundo ou o país mais poderoso do universo, os Estados Unidos não sabiam o que fazer. Nem sequer chamaram o FMI. A vaidade, a prepotência e a arrogância não permitiam. Alem de gerar a crise, os Estados Unidos expandiram para todos os demais países, provocando caos econômico, fome e desemprego a grande instabilidade as suas economias, o Brasil inclusive, embora em menor intensidade porque os fundamentos econômicos da nossa estrutura econômica estavam consolidados e suportaram, sem grandes solavancos, os impactos externos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário