A sexta turma do curso de Gestão Pública oferecido pela Prefeitura Municipal formou mais 91 novos gestores, destacados do próprio serviço público e também da sociedade civil organizada, em especial líderes comunitários, em face de suas atividades estarem estritamente ligadas à esfera pública.
“O resultado são cidadãos efetivamente capacitados para lidar com certames da administração pública, e, portanto, mais conhecedores de seus direitos e deveres enquanto agentes de transformação da sociedade”, constata o Secretário de Administração, Magno Pires, idealizador e um dos professores do curso.
A solenidade de encerramento da turma aconteceu dia 09 de dezembro no auditório do Centro de Treinamento Wall Ferraz, com a entrega dos certificados aos formandos. Na ocasião esteve presente a Prefeita Socorro Waquim, que enfaticamente apontou a importância do curso.
O curso oferece, na grade curricular, 13 disciplinas: Origem das Constituições; Direitos Previdenciário, Administrativo e Trabalhista; Processo Licitatório; Controle Interno/Controladoria; Estatuto do Servidor; Reforma Previdenciária; Marketing Pessoal e Profissional, Gestão em Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, Atribuições da Casa Civil e Gabinete da Prefeita. Ao todo o curso tem carga horária de 80hs/aula e duração de dois meses.
Expansão para a zona rural
O primeiro povoado a receber o curso de Gestão pública será Cabeceira da Bacaba, localidade a 40 km de Timon. A iniciativa partiu dos próprios moradores da zona rural que se queixavam do deslocamento à cidade para participar das aulas.
Segundo Magno Pires, 50 pessoas da comunidade de Cabeceira já aguardam o início das aulas, cuja expectativa é que comecem em Janeiro de 2011. Após essa experiência inicial o objetivo é expandir o curso, também, para outras localidades da zona rural.
Por Redação Semcom
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
SEXTA EDIÇÃO DO CURSO EM GESTÃO PÚBLICA HABILITA 91 NOVOS GESTORES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário