O governador reeleito Wilson Martins (PSB) na primeira reunião com o secretariado, após a reeleição, pede controle de gastos, resolução de pendências e relatórios de gestão. Ele quer mandato em ritmo intenso e ou acelerado.
Ao incluir as orientações acima como meta do gerenciamento do Estado sob o seu controle, Wilson se apoiará na administração do governador Eduardo Campos (PSP – PE). Quer fazer um trabalho idêntico ao do pernambucano. Wilson e Eduardo são filiados ao PSB. Eduardo é o governador mais bem avaliado do Brasil, superando Aécio Neves (PSDB), que também se destacou no país. Como administrador público.
Quanto ao secretariado que lhe apoiará no próximo mandato, reafirmo que somente em dezembro anunciará os nomes, embora faça sondagens de possíveis candidatos presentes.
Pelas informações que são veiculadas, especialmente no Palácio Karnak, o governador fará uma profunda alteração em todos os setores da administração, notadamente secretárias, embora o governo detenha majoritariamente os mesmos partidos coligados. Evidente, porém, que PSB, PT, PC do B, PMDB deverão ter prioridade nas indicações porque estiveram justos no 1º e no 2º mandatos.
Historicamente os governadores na negociam as Secretárias de Educação, Saúde, Administração, Governo e Fazenda. E também a Procuradoria Geral do Estado, DETRAN e AGESPISA.
Os deputados federais Marcelo Castro, Átila Lira, Osmar Junior e o deputado estadual Kleber Eulálio teriam sido sondados para Saúde, Educação e Fazenda.
domingo, 14 de novembro de 2010
WILSON QUER GESTÃO MODERNA E ACELERADA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário