Foto: web
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não haverá de sucumbir porque perdera a maioria na Câmara dos Deputados e ficara com pequena maioria no Senado. Os republicanos são maioria na opinião pública. E deverá ser reeleito quando postular o 2º mandato numa eventual reeleição.
O carisma de Obama é fantástico, não apenas internamente, mas também no exterior. Essa queda na sua popularidade é eventual, passageira e acidental. As várias medidas que tomara para restabelecer o prestigio dos Estados Unidos, diante da crise econômica de 2008, darão o rumo ao resgate de sua popularidade e credibilidade. Com a adoção das providências à manutenção e restauração da economia, investindo bilhões dólares no mercado, salientou as características eficazes de sua liderança e o interesse efetivo de resolver a crise econômica que abalou o país, para a qual não contribuiu, tendo explodido na sua administração.
Plano de Saúde para os pobres, enfrentamento da crise, firmeza gerencial da crise, forte carisma, segurança na abordagem dos problemas do País... mantém sua capacidade de diálogo com a sociedade.
Não esqueceremos que a nação americana é muito conservadora e exatamente, por esse intenso conservadorismo preferirá a reeleição de Obama. Aguardem os internautas para comprovar isso dentro de 2 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário