sábado, 6 de março de 2010

Sucessão: Acabem Com Essa Mutreta

     Essas arrumações não fortalecem as relações políticas e democráticas no Piauí. Apenas expõem mais ainda os políticos, especialmente os deputados, e esgarçam o tecido político e social. E dissipam fortemente a crença do povo nas instituições. Ensejam instabilidade.
     Ora, estaria em construção uma eleição indireta (lembra a ditadura de 64) na Assembleia Legislativa, com o apoio do governador Wellington, para eleger um novo chefe do Poder Executivo. Mas, no primeiro momento, assumiria o poder Executivo o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, por trinta dias, enquanto a assembleia promoveria a eleição, sendo candidato o ex-secretário da Fazenda Antônio Neto (governador) e o deputado Themístocles Filho o vice da chapa.
     Não creio que deputado Themístocles, com eleição garantida, com a experiência que tem, entre nessa boca.
     Tudo isso para não repassar o governo do Estado para o vice Wilson Martins porque ele é candidato à sucessão de Wellington em qualquer circunstância. O PT não aceita Wilson, mesmo fiel e elegante com o governador durante 4 anos.
     Contudo, Antônio Neto não poderá ser candidato porque não se desincompatibilizou no prazo.
     Meu Deus, com a renúncia do Governador, de senadores, de deputados, impeachment de presidente, prisão de governador, de prefeitos... ainda tem político com essa coragem de propor tamanha indecência para “ajeitar” situações não institucionais, contrariando todo o normativo constitucional. Afrontam a opinião pública, sem nenhum constrangimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário