O governador Wellington Dias chantegeia afirmando que poderá ficar no cargo para pacificar a base. Nenhum político terá essa grandeza em prol do coletivo partidário. Interesses individuais, pessoais, suplantam o coletivo e o partidário.
Wellington, nas circunstâncias atuais, tem o mandato de senador assegurado. Vai perder essa oportunidade em nome da base, do PT, do presidente Lula? Ninguém acredita nessa decisão. Sairá candidato, e terá que deixar no cargo,constitucionalmente legitimado, o vice Wilson Martins, que será candidato ao governo do estado.
Também ninguém queira que Wilson Martins, substituindo o governador, fará a campanha de João Vicente (PTB), Marcelo Castro (PMDB) e de Antônio José Medeiros (PT). Qual a imagem que Wilson repassaria?
As pesquisas refletem um momento eleitoral. Wilson tem crescido muito. E tem o menor índice de rejeição, o que lhe favorece, relativamente aos demais concorrentes, além disso, é o que acumula mais experiência política e administrativa, gerenciando a vice governadoria e como coordenador do PAC no estado. Conhece muito bem o estado. Reafirmo o que tenho dito nos artigos para o Diário do povo, neste blog e para amigos e admiradores, Wilson Martins substituirá Wellington, com a renuncia deste, em 2 de abril, para candidatar-se ao senado. O PT terá um senador da república representando o Piauí.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Se Wellington Permanecer no Cargo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário